Nos presentes Termos e Condições, os seguintes tópicos são detalhados:
- Propriedade do domínio;
- Obrigações dos Utilizadores e Clientes;
- Pagamentos;
- Expedições e entregas;
- Devoluções;
- Litígios.
Terminologia | Refere-se a: |
---|---|
Site | www.novosul-brewing.pt |
NOVO SUL | Empresa, entidade ou marca NOVO SUL brewing, registada na Autoridade Tributária e Aduaneira com CAE 11050 - FABRICAÇÃO DE CERVEJA, com Licença Industrial n.º 0801000404, emitida pelo Sistema de Industrial Responsável (SIR), e com entreposto fiscal n.º 22909607701, localizado na Rua Estácio da Veiga, Lote 67, 8200-668 Montechoro, em Albufeira. |
Visitante, Utilizador ou Cliente | Pessoa que está a aceder a este Site para visitar ou tentar efetuar uma compra ou conclui uma compra. |
Qualquer uso da terminologia acima ou outras palavras no singular, plural, em maiúscula/minúscula são tomados como intermutáveis e, portanto, referem-se ao mesmo.
Os Termos e Condições listados abaixo aplicam-se ao Visitante, Utilizador e Cliente do Site, bem como a qualquer compra realizada no mesmo. Aceder a este Site, bem como efetivar a compra de produtos disponíveis no mesmo, implica a aceitação na totalidade dos presentes Termos e Condições pelo Visitante, Utilizador e Cliente.
A NOVO SUL reserva-se no direito de alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. Quaisquer alterações serão publicadas nesta página e a data da última atualização, no topo, atualizada em conformidade.
PROPRIEDADE DO DOMÍNIO
O Site encontra-se registado ao abrigo do regulamento do registo de domínios .PT e é propriedade da NOVO SUL.
A NOVO SUL é proprietária dos direitos de propriedade intelectual de todo o conteúdo apresentado no Site, incluindo texto, imagens ou vídeo. A reprodução, duplicação, cópia, transferência, redistribuição, republicação ou armazenamento total ou parcial do Site, ou de todo ou parte de elementos incluídos no mesmo, por parte do Visitante, Utilizador e Cliente, sem autorização prévia escrita da NOVO SUL, é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal, conforme os termos do Código da Propriedade Intelectual.
A NOVO SUL reserva-se no direito de modificar, sem aviso prévio, o conteúdo apresentado, relativo a produtos, especificações, preços, Termos e Condições, e Políticas de Privacidade.
OBRIGAÇÕES DOS UTILIZADORES E CLIENTES
A compra de produtos NOVO SUL através do Site por parte de Clientes de idade inferior a 18 anos é expressamente proibida, conforme o Artigo 3º alínea a) do DL 106/2015 de 16 de Junho. Por este motivo, ao aceder ao Site, a NOVO SUL solicita ao Visitante, Utilizador e Cliente a confirmação que tem pelo menos 18 anos de idade.
Adicionalmente, não deverá utilizar uma identidade falsa ou de terceiros, ou facultar dados pessoais e/ou moradas incorretas, sendo responsável pela veracidade dos dados (por si) introduzidos no Site. Deste modo, a NOVO SUL não se responsabiliza por atraso ou falha de processamento e/ou de entrega dos produtos, resultante da introdução de dados incorretos ou falsos pelo Cliente.
PAGAMENTOS
A conclusão do pagamento é obrigatória para a NOVO SUL dar o início ao processamento, expedição e entrega da encomenda realizada no Site. Não será necessário o envio de comprovativo de pagamento.
No Site, o Cliente tem quatro métodos de pagamento seguro disponíveis: MB Way, Referência de Multibanco (Entidade: 12514), Paypal ou Cartão de Crédito (via Paypal). A Referência de Multibanco é válida por 2 dias e os pagamentos instantâneos têm a validade de 1 hora.
A NOVO SUL reserva-se ao direito contactar o Cliente, caso ocorra algum problema com o pagamento.
EXPEDIÇÕES E ENTREGAS
A NOVO SUL inicia o processamento da encomenda após confirmação do respectivo pagamento, pelo que a NOVO SUL não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. As expedições de encomendas são efetuadas até 2 dias úteis.
O tempo da entrega após expedição dependerá do método de entrega selecionado no ato de compra. As entregas são válidas apenas em Portugal Continental, havendo três possibilidades disponíveis:
- via CTT Expresso, com entrega estimada a partir de 1 ou 2 dias úteis após expedição;
- entrega pela NOVO SUL, com data estimada a partir de 2 dias úteis após expedição, reservada às seguintes localidades dos Concelhos de Albufeira, Silves e Loulé:
- Albufeira (Concelho);
- Alcantarilha;
- Algoz;
- Armação de Pêra;
- Boliqueime;
- Estevais;
- Mesquita;
- Pêra;
- Quarteira;
- Torrinha;
- Tunes;
- Vilamoura.
- o prazo de entrega se altere, devido a atraso na expedição;
- haja indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock após pagamento da encomenda;
- a necessidade de cancelar a encomenda, reembolsando o Cliente.
- identificação da encomenda;
- detalhe, como e.g. “PACK 6 BLONDE ALE danificado”;
- fotografia de prova da encomenda danificada.
PORTES DE ENVIO
Caso o Cliente escolha a opção de entrega via CTT, ao preço do produto acresce os portes de envio, que varia consoante a opção de entrega seleccionada e destino da encomenda. Os portes de envio não são suceptíveis a reembolso em caso devolução.
Caso o Cliente escolha a opção de entrega pela NOVO SUL, os portes de envio são gratuitos.
Os portes de envio são igualmente gratuitos para encomendas superiores a 55€ e destinadas a todo o território de Portugal Continental.
DEVOLUÇÕES
Os produtos NOVO SUL são elegíveis para devolução no prazo de 14 dias (inclusive) a contar da data de recepção pelo Cliente, apenas se:
- conservados na embalagem original, selada e não danificada (incluindo produtos);
- comprados fora de campanhas, descontos ou promoções.
- identificação da encomenda;
- detalhe da necessidade, como e.g. “Devolução de PACK 6 BLONDE ALE”;
- fotografia de prova do estado da embalagem.
O Cliente deverá proceder à devolução do artigo num prazo máximo de 14 dias após resposta da NOVO SUL, sendo responsável pela seleção do distribuidor e pelo pagamento dos portes inerentes ao reenvio dos produtos (custo não dedutível do valor a reembolsar).
O reembolso (excluindo portes de envio e reenvio) será efetivado depois da verificação do estado do produto quando recepcionado pela NOVO SUL. A NOVO SUL reserva-se no direito de recusar aqueles produtos que não cumpram as condições listadas acima.
LITÍGIOS
Se algo não correu como esperado e o não conseguiu solucionar o problema diretamente com a NOVO SUL, o Cliente pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (CIMAAL) - www.consumoalgarve.pt, para:
- dirigir um pedido de informação;
- apresentar reclamação.
Para mais informações sobre Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL), Resolução de Litígios em Linha (RLL) e defesa do consumidor, visite o Portal do Consumidor - www.consumidor.pt.